Descrição
Você fabrica uma certeza; a certeza de que sua compra é um investimento racional, balizada por uma necessidade real, e pronto: lá vai você, feliz da vida, gastar o que não pode em uma coisa que você realmente acredita ser fundamental para sua sobrevivência pessoal e profissional… E, provavelmente, esta é das maiores bobagens que fazemos todos os dias, isto é, acreditar que o comportamento de consumo é um comportamento razoável, lógico e que procede. Ao ler este livro você vai entender que as coisas não funcionam bem assim. Acredite: a ação de consumir está muito mais próxima do instinto primário de preservação da espécie do que de uma escolha ajuizada, principalmente se — ao comprar — você: For atendido por uma garota com muita ocitocina (o “hormônio da confiança”); Identificar-se (são os “hormônios espelho” que fazem isto) com a pessoa do outro lado do balcão; Estiver se sentindo meio fora do seu herd behavior; Tiver passado por algum desalento — e precisando de alguma recompensa imediata… E se você ainda for daqueles que têm o gene DRD4, aí, então, é bom parar de se justificar e começar a trabalhar em dobro: você vai comprar muito mesmo! Entenda mais sobre este e outros comportamentos que nos controlam das maneiras mais esquisitas e, de quebra, divirta-se muito ao ler este livro de Pedro de Camargo, consultor em Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor e autor da Teoria da Biologia do Comportamento do Consumidor. Uma leitura inestimável para qualquer pessoa que já tenha se sentido culpada por gastar um pouco a mais do que devia, ou pretendia!
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