Descrição
O autor Nicholas Boothman usa da sua própria experiência de fotógrafo internacional de modelos, empresários, músicos, pilotos e fazendeiros para fazer as pessoas se sentirem atraentes, dominarem o nervosismo e a ansiedade e “quebrar o gelo” da timidez para se relacionarem com outras pessoas.
Dividido em 13 capítulos, Como convencer alguém em 90 segundos é um guia completo que ajuda a identificar exatamente com que tipo de pessoa que você está lidando. “Os primeiros 90 segundos de qualquer encontro não são apenas um momento para causar uma boa impressão. Nos primeiros instantes de qualquer reunião ou encontro, você se conecta com os instintos e a essência da quem está a sua frente, com suas respostas intrínsecas”, afirma o autor.
Com o livro, você vai aprender pequenos exercícios para usar todas as ferramentas do seu corpo – rosto, mãos, movimentos das pernas, além de atitude e voz juntamente com palavras e estilos linguísticos – para conectar-se, motivar e influenciar alguém. Aprenda a sorrir, ajuste postura e atitudes para obter um feedback positivo e gratificante. Dos insights básicos – o impacto não verbal e os diversos tipos de linguagem corporal (“Quando conhecer alguém, olhe nos olhos dele e sorria.”) até o desenvolvimento da sua imagem pessoal (para ganhar a empatia das outras pessoas) às suas habilidades de diálogo.
Para corroborar a sua tese, Nicholas Boothman exemplifica com algumas pesquisas e situações reais vividas por ele próprio, bem como sobre diversas técnicas e táticas que o ajudarão a fazer as conexões de que você necessita para ter sucesso no tão competitivo mercado de trabalho atual. Segundo o autor, não basta ser criativo, talentoso e inteligente, se você peca no quesito relacionamento do seu ambiente profissional e social. Alguns especialistas estimam que 15% do seu sucesso financeiro são determinados pelas habilidades e conhecimentos, enquanto 85% vêm da sua capacidade de conectar-se para estabelecer confiança e respeito.
“Saiba o que você quer, observe o resultado obtido e mude o que faz até conseguir”. Em seu significado original, o autor ensina a aplicar as técnicas do “KFC” (know what you want, Find out what you’re getting, Change what you do). O resultado será compensador com o desejo de se sentir satisfeito ao convencer alguém e ter a sua mensagem passada adiante em 90 segundos. Ou, por que não, até em menos tempo.
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