Fazendo sua educação trabalhar para você: usando a Internet para sua melhor vantagem

Os programas de graduação online e os cursos de habilidades técnicas são notoriamente difíceis de concluir sem um pouco de luta. A maioria dos indivíduos tem que lutar para se manter no topo de sua carga de trabalho e pode enfrentar problemas por não ter supervisão direta na forma de um palestrante e / ou tutor pessoal. Como resultado, a maioria dos alunos online são incentivados a pesquisar as informações relevantes por conta própria e apenas entrar em contato com um supervisor quando for absolutamente necessário. Embora isso possa ser difícil de alcançar, há muito a aprender com isso. As qualidades pessoais são de imenso valor, mas os possíveis ganhos futuros com uma educação integral podem acabar sendo mais importantes.

Em termos de qualidades pessoais, o aluno teria que trabalhar por sua própria iniciativa, e isso requer o desenvolvimento da determinação e da autossuficiência. No entanto, em termos do valor educacional de um curso online, um indivíduo descobrirá que suas habilidades de pesquisa se tornam avançadas muito rapidamente. Em breve, ele aprenderá exatamente quais recursos procurar e onde procurá-los. É aqui que um aluno online pode usar a Internet da melhor maneira possível.

A Internet é uma enciclopédia de conhecimento. Existem tantos recursos online que é difícil saber por onde começar. O melhor lugar para começar a pesquisar seria, na verdade, os recursos oferecidos pela universidade ou faculdade online em que você se matriculou. A maioria deles terá uma biblioteca online que pode ser acessada com um nome de usuário e senha atribuídos. Frequentemente, haverá uma lista de leituras recomendadas que acompanha cada curso, então seria uma boa ideia começar por aí.

No entanto, se a leitura recomendada não abrange tudo o que você precisa saber, então existem outros sites de bibliotecas online que podem ser usados ​​para fins de pesquisa. O JSTOR e a Biblioteca de Gutenberg são apenas dois que podem fornecer uma grande variedade de artigos informativos que podem estar relacionados ao seu curso. Eles são fáceis de pesquisar e você pode realmente escolher imprimir o material. Alguns, incluindo o JSTOR, podem cobrar por determinados artigos, mas eles valem a pequena taxa e são muito mais acessíveis do que os textos reais. Você deve perguntar ao seu tutor de educação online se ele pode recomendar alguns sites úteis.

Outra forma de usar a Internet a seu favor é ingressar em um fórum de turma, se houver um oferecido para o seu curso. Muitos fóruns de aula na Internet permitem que indivíduos discutam tarefas e outros assuntos relacionados ao curso, de modo que você não fique totalmente alienado por não assistir às aulas. Os fóruns podem ajudá-lo a se socializar e a concluir as tarefas a tempo. Se houver um para suas aulas, o tutor também pode usá-lo para se comunicar com os alunos. Isso o tornará mais acessível também, então você definitivamente deve usá-lo.

Para além de ter funções primordiais de comunicação e investigação, a Internet pode constituir um fórum para a apresentação do seu trabalho e candidatura a diferentes disciplinas. Na verdade, se você não usa a Internet para mais nada, deve usá-la para olhar para o futuro e planejar quais aulas você completará em um determinado período de tempo. Isso permite que você defina metas para si mesmo e cumpra-as!

Em suma, a Internet é um recurso essencial para um aluno online. Além do óbvio, ele pode realmente servir como sua bíblia durante o curso de sua graduação ou treinamento. Sem ele, não haveria sentido em continuar. Um estilo de vida agitado pode não permitir que você conclua um programa de educação de nenhuma outra maneira, portanto, você deve sempre aproveitar qualquer oportunidade para aproveitá-lo ao máximo. Pesquise, comunique e planeje uma educação melhor e, assim, uma vida melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *