Perguntas Frequentes

Vamos Responder a todas as suas perguntas

Aluno

Como prezamos a sua satisfação, todos os cursos comprados na Pandora poderão ser reembolsados no prazo de 30 dias. Seja qual for o motivo, se você estiver insatisfeito com um curso, poderá solicitar um reembolso. A maioria dos reembolsos é feita por meio do método de pagamento original. Algumas restrições podem ser aplicadas e algumas compras podem ser elegíveis somente para reembolsos de crédito. Para obter mais informações, continue lendo. Como solicitar um reembolso Para solicitar um reembolso rapidamente, entre em contacto com nossa equipe de suporte. Se preferir, você também pode clicar nas reticências no canto superior direito do reprodutor do curso e selecionar Solicitar um reembolso. Ao enviar uma solicitação de reembolso, inclua o URL do curso. Reembolsos de crédito Quando uma transação não for elegível para reembolso em dinheiro, o reembolso será concedido usando créditos da Pandora, desde que atenda à nossa política de reembolso em 30 dias. Compras feitas em dinheiro e transferência bancária: alguns métodos de transferência bancária e pagamento em dinheiro são elegíveis apenas para reembolsos de crédito. Compras com boleto bancário: os cursos adquiridos usando boleto bancário são elegíveis apenas para reembolsos de crédito. Reembolsos para pacotes comprados por meio de fornecedor externo Infelizmente, não podemos processar o reembolso de cursos comprados por meio de um fornecedor externo. Como não processamos o pagamento original, não temos o arquivo da transação e não podemos iniciar seu reembolso. Para solicitá-lo, entre em contacto directamente com o fornecedor externo. Motivos para reembolsos negados Embora nossa política de reembolso em 30 dias seja aplicada para proteger os alunos, também precisamos proteger os instrutores contra fraudes e organizar um cronograma justo de pagamentos para eles. Os pagamentos são enviados aos instrutores após 30 dias. Sendo assim, as solicitações de reembolso recebidas após essa janela de restituição não serão processadas. Se todo o conteúdo do curso for baixado antes que a solicitação de reembolso seja efectuada, ela poderá ser rejeitada. Por fim, os alunos que adquirem vários cursos e solicitam reembolso por eles por um longo período poderão sofrer suspensão por abusar da política de reembolso.
Cada curso da Pandora é criado, administrado e de propriedade dos instrutores. A base de cada curso são as aulas, que podem incluir vídeos, slides, texto e recursos adicionais carregados pelo instrutor. Além disso, os instrutores podem adicionar questionários, testes práticos, tarefas e exercícios de codificação, a fim de melhorar a experiência de aprendizado dos alunos. Para entender como essas aulas e recursos são exibidos no painel do curso, confira o guia no ícone da aula aqui. Para ver dicas sobre como pesquisar no marketplace e encontrar cursos interessantes para você, leia Como procurar cursos no marketplace da Pandora.
Como os cursos da Udemy são inteiramente sob demanda, você pode se matricular naqueles que lhe interessam e aprender no seu próprio ritmo. Você pode começar quando quiser e não há prazos para a conclusão. Os cursos da Pandora podem ser acessados em diversos dispositivos e plataformas, como desktops, notebooks e nosso aplicativo móvel para Android ou iOS. Confira informações detalhadas sobre os recursos e plataformas da Pandora aqui. Depois de se inscrever em um curso, acesse-o clicando no link que você vai receber no e-mail de confirmação. Você precisa estar conectado à sua conta da Pandora. Também é possível começar o curso fazendo login e acessando a página Meus cursos.
Como dissemos, não há prazos para iniciar ou concluir um curso. Mesmo após concluir um curso, você continua tendo acesso a ele, contanto que sua conta esteja em dia e a Pandora continue tendo licença para disponibilizá-l
Embora a Pandora não seja uma instituição credenciada, oferecemos cursos baseados em competências ministrados por especialistas em suas áreas, e todos os cursos pagos e aprovados apresentam um certificado de conclusão da Pandora. Os certificados podem ser salvos como arquivos .pdf ou .jpg, para que você possa facilmente compartilhar sua conquista.
Caso não fique satisfeito com um curso, poderá solicitar reembolso total no prazo de até 30 dias após a compra
Se você tiver cometido algum erro ao tentar fazer um pagamento, este artigo explica como resolver os motivos comuns para problemas de pagamento. No entanto, se você tiver encontrado uma mensagem de erro de pagamento que o instruiu a entrar em contacto directamente com o suporte, clique aqui. Caso contrário, tente as etapas de solução de problemas descritas abaixo. Se você estiver enfrentando problemas com um método de pagamento, note que oferecemos suporte a vários métodos de pagamento diferentes que você pode tentar. Para ver mais informações sobre como os cursos da Pandora são precificados ou o que fazer se você encontrar um preço diferente, clique aqui. Se você comprou um curso no site www.pandora.co.mz, mas não consegue encontrá-lo em sua conta, clique aqui. Se você comprou um curso pelo aplicativo móvel da Pandora, mas não conseguiu encontrá-lo em sua conta, por favor consulte este artigo. Motivos comuns para falha em pagamentos com cartão Informações inseridas incorrectamente: certifique-se de que você esteja inserindo, no campo Nome no cartão, o nome e o sobrenome do titular da conta do cartão exactamente como aparece no cartão. Código de segurança incorrecto: certifique-se de inserir apenas números e que o código esteja correcto, de acordo com o verso do cartão. Código postal incorrecto ou código não aplicável: se o seu pagamento falhar devido a um erro no código postal ou no CEP, entre em contacto com seu banco para garantir que eles tenham a informação correcta. Se os códigos postais não forem aplicáveis para o seu país, mas você ainda visualizar um campo de CEP, tente preencher todo o campo com zeros (00000). O método de pagamento salvo está desactualizado: se você estiver enfrentando problemas ao tentar comprar com um método de pagamento salvo, tente excluí-lo e adicioná-lo novamente para garantir que os detalhes estejam correctos e actualizados. Você também pode adicionar um novo cartão. Uso de um cartão de débito não autorizado para compras internacionais: a Pandora tem sede em Moçambique e, em muitos países, cartões de débito não permitem transações estrangeiras. Se você não encontrar uma opção de pagamento local ao finalizar sua compra, entre em contacto com seu banco para certificar-se de que seu cartão esteja autorizado a fazer compras internacionais. Observação: a Pandora não pode remover essas restrições. O país de emissão do cartão é diferente do país de residência: se o país de emissão do seu cartão for diferente do país de residência, o seu cartão pode não ser aprovado. Tente usar outro método de pagamento disponível ou entre em contacto com seu banco. Muitas tentativas de pagamento foram feitas nas últimas 24 horas: alguns cartões têm limitação de uso e bloqueiam automaticamente as tentativas de pagamento após atingir um determinado limite. Tente entrar em contacto com seu banco ou usar um método de pagamento diferente.
Por padrão, cursos completos não podem ser baixados de um computador. Fazemos isso por razões de pirataria. No entanto, permitimos aos instrutores que liberem suas aulas para download se desejarem. Você pode sempre salvar cursos para visualização offline no aplicativo móvel da Pandora (consulte abaixo). Observe que actividades práticas como questionários, simulados, etc. não podem ser baixadas para conclusão off-line. Para obter informações sobre como baixar aulas em vídeo em seu dispositivo móvel iOS, clique aqui. Para ver as etapas sobre como baixar vídeos para visualização offline em um dispositivo Android, clique aqui. Baixar uma aula Para saber se o instrutor habilitou o download de uma aula, leve o cursor ao ícone de engrenagem no canto inferior direito do reprodutor de aula. Caso veja Baixar aula, será possível baixá-la em seu computador clicando nessas duas palavras. Observe que a resolução do vídeo baixado corresponderá à qualidade definida por você ao visualizar o curso no site www.pandora.co.mz. Por exemplo, se você estiver assistindo com uma resolução de 720p, o vídeo baixado em seu desktop ou notebook corresponderá a essa resolução.
Ao concluir um curso pago da Pandora, você receberá um certificado de conclusão, que pode ser compartilhado com seus amigos, familiares, colegas de trabalho e possíveis empregadores. Os certificados de conclusão ajudam a demonstrar suas conquistas, mas a Pandora não é uma instituição credenciada e, por isso, os certificados não podem ser usados para a obtenção de créditos formais. Observação: os cursos, pagos ou gratuitos, que são compostos apenas por simulados não oferecem um certificado de conclusão.
Quando recebemos e processamos sua solicitação, efectuamos os reembolsos imediatamente. Pode levar de 5 a 10 dias úteis para que os fundos sejam disponibilizados na sua conta, dependendo da sua instituição financeira. Contudo, caso você tenha solicitado um reembolso até 24 horas após a compra do curso, ele pode ser processado como uma reversão de compra (veja mais informações abaixo). Eu solicitei um reembolso há mais de 10 dias úteis, mas ainda não o vejo na minha conta bancária. Onde está meu reembolso? Como mencionado acima, pode levar de 5 a 10 dias úteis para que os fundos sejam disponibilizados na sua conta, dependendo da sua instituição financeira. Alguns reembolsos podem demorar até 30 dias para aparecerem na sua conta. No entanto, se tiver passado mais de 10 dias úteis desde que o reembolso foi processado pela Pandora, entre em contacto com seu banco directamente para saber sobre o status do reembolso. Se o banco não encontrar o reembolso nos registros, entre em contacto com nossa equipe de suporte. Qual é a diferença entre um reembolso e uma reversão de compra? Se você pagou com cartão de crédito ou débito, a maioria dos reembolsos que são processados dentro de 24 horas da compra são processados como reversões. Isto significa que a cobrança original será removida do seu extracto bancário ou do cartão de crédito, geralmente dentro de 5 dias úteis. Se for um estorno, então você não verá os reembolsos creditados de volta a sua conta, visto que eles nunca foram sacados. Por que eu recebi crédito da Pandora pelo meu reembolso, em vez de dinheiro? Quando uma transação não for elegível para reembolso em dinheiro, o reembolso será concedido usando créditos da Pandora, desde que atenda à nossa política de reembolso em 30 dias. Já se passaram mais de 30 dias desde que solicitei meu reembolso, mas eu não recebi ainda. O que eu faço agora? Se tiver passado mais de 30 dias desde que solicitou um reembolso e você ainda não o recebeu, entre em contacto com nossa equipe de suport

Instrutor

Os instrutores são livres para escolher o tema que querem ensinar na Pandora. Porém, consulte nossa lista de temas restritos para ver detalhes sobre os temas que não são aceitos.
Não existem taxas para se tornar um instrutor na Pandora. Os instrutores são pagos de acordo com um modelo de participação na receita, que é descrito aqui. Quando um aluno compra seu curso no marketplace da Pandora, a receita é compartilhada entre você e a Pandora, de acordo com nosso modelo de participação na receita.
Os instrutores podem vincular uma conta do M-pesa ou conta bancária à sua conta da Pandora. Você será pago mensalmente (mais detalhes sobre o cronograma de pagamento aos instrutores podem ser lidos aqui).
Um curso da Pandora padrão contém aulas apresentadas em vídeo. Os cursos precisam ter, pelo menos, 30 minutos de conteúdo em vídeo e 5 aulas ou módulos de aprendizado. Ferramentas de ensino adicionais (como exercícios de codificação, questionários, tarefas, etc.) podem ser usadas para criar uma experiência de aprendizado enriquecedora aos alunos. Para cursos preparatórios para certificação, também oferecemos aos instrutores a possibilidade de criar um curso de Simulado. Esses cursos são compostos exclusivamente por perguntas práticas (mais informações podem ser encontradas aqui).
Como um instrutor, você tem a opção de se inscrever no Programa de ofertas da Pandora, que é composto por dois canais de marketing que destacam seu(s) curso(s) de maneiras diferentes. Para obter mais informações sobre o programa, clique aqui. Com a inscrição no Programa de ofertas da Pandora, a Pandora tem a chance de promover seu curso com desconto. Não garantimos a escolha para promoção. Além disso, fornecemos artigos, recursos e funções abrangentes aos instrutores na Pandora, para ajudar você a comercializar seu(s) curso(s) com eficiência. Para saber mais, clique aqui.
Não há taxa para criar e hospedar um curso na Pandora. Você pode publicar a quantidade de cursos pagos ou gratuitos que quiser. Nosso objectivo é proporcionar uma parceria sustentável, na qual os instrutores sejam recompensados por criar um conteúdo incrível e trazer alunos para a plataforma, e a Pandora, por direccionar novos alunos aos instrutores. Visão geral da participação na receita do instrutor Embora recomendemos que você consulte a Política de promoções oficial (link aqui), um resumo de casos comuns de participação na receita é fornecido abaixo. Observe que essa é a participação na receita líquida, cuja definição você encontra aqui: Promoção de instrutor: 97% de participação na receita de vendas feitas por instrutores, nas quais os alunos compram o curso usando um link de referência ao curso ou cupom de Instrutor (há uma taxa de processamento administrativo de 3%) Pandora Organic: 50% de participação na receita de vendas da Pandora feitas directamente, sem o uso de um Cupom de instrutor. A Pandora e o instrutor dividem igualmente essas vendas, que podem acontecer quando um usuário procura cursos no Marketplace da Pandora ou faz uma compra por uma promoção da Pandora Observação sobre compras no aplicativo: A Apple e o Google cobram uma taxa de 30% do total da venda nas compras nos apps da Pandora para iOS e Android.
Qualquer pessoa pode criar um curso gratuito na Pandora. No entanto, para cobrar taxa pelos cursos é preciso se inscrever como instrutor pro. A inscrição, gratuita, é geralmente aprovada dentro de 2 dias úteis. Preenchimento da inscrição de instrutor pro. Depois de clicar no link da inscrição de instrutor pro na página de Preço de tabela, é possível preencher sua inscrição, seguindo estas etapas: ​​​Insira seu nome ou o nome da empresa. Inclua um título de 60 caracteres ou uma breve descrição de sua especialidade. Escreva uma biografia curta. Insira seu endereço de cobrança e número de telefone. Faça upload de uma foto de perfil. Aceite os Termos de serviço da Pandora e escolha os programas promocionais dos quais você gostaria de participar. Selecione a forma de pagamento (veja abaixo). Seleção da forma de pagamento Depois de inserir suas informações e selecionar os programas promocionais de que deseja participar, será solicitado que você selecione a forma de pagamento.

Não encontrou a resposta?

Precisa de Ajuda?
Obtenha Acesso!
OFERTA TERMINA EM
Poupe 95%
Crie Cursos Ilimitados
Ensine Online
Venda cursos Online
Comprar Agora!
Get Access Now! & Save 50%
Personal Trainer FREE Nutrition Custom Workout App
Get Access Now!